Navegando no e-ProInfo
Como você já sabe, esse será o nosso ambiente de estudo a partir de agora. Então vamos acessá-lo para que você possa postar suas atividades, interagir com seus colegas, e, sobretudo, protagonizar seu estudo e aprendizado.
Estes passos contribuirão para a postagem das atividades e eventuais dúvidas que virão:
Acesse www.eproinfo.mec.gov.br
Preencha o Usuário (enviado por e-mail);
Coloque sua Senha e clique em Entrar;
Clique em Aluno;
Agora você vai clicar em cima do nome da sua turma, ou seja, Kake Linux I;
Pronto! Agora que você está “logado” na sua turma, seu primeiro passo será ler os Avisos e a Agenda, onde você terá algumas orientações. Para isso, vá à aba Apoio, na parte superior, na faixa amarela;
Em seguida, veja as atividades a serem feitas durante a semana de estudo à distância. Para isso, vá à aba de ferramentas e clique em Módulo – Atividade da turma.
LEMBRE-SE: Faça toda sua atividade fora do ambiente no editor de texto do concorrente (Microsoft Word) ou no BrOffice.org Writer. Contudo, caso faça sua atividade no Writer, você deverá salvar o seu arquivo em formato .doc.
O nome do seu arquivo deverá ser salvo sem espaços, sem caracteres especiais (ç, acentos, pontos) e sem letras maiúsculas e com o seu nome no final. Exemplo: atividade2_marcia
Para ver uma atividade que está postada em Biblioteca – Material do professor, clique na aba correspondente e depois em Lista acervo;
Para enviar uma atividade para a Biblioteca, clique em Biblioteca – Material do aluno e depois clique em Enviar um arquivo;
Preencha:
O título (da forma que preferir, geralmente referindo-se à atividade e unidade em questão);
Tipo de documento: Texto;
Tema: Atividade;
Subtema: escolha a unidade correspondente à atividade proposta;
Clique em arquivo, busque a atividade que você salvou no computador e clique em abrir;
Agora é só clicar em enviar arquivo.
Pronto você enviou sua atividade!!! Mas observe o aviso que diz que sua mensagem foi enviada corretamente.
Para você saber quais atividades enviou para a Biblioteca – Material do aluno e qual a situação que elas se encontram, se já foram corrigidas e os comentários de sua tutora, clique em Biblioteca – Material do aluno e depois clique em Gerência de arquivo.
Para você participar dos fóruns:
Volte na parte superior, na aba amarela, clique em Interação e escolha Fórum.
Agora clique no link em azul, próximo ao título, que será o título do fórum.
Abrirá outra página e você deverá clicar em Contribuir.
Escreva sua mensagem e envie.
Pronto você concluiu a atividade do fórum!! Mas... Lembre-se: Você deverá interagir com seus colegas e comentar as colocações deles! Quanto maior sua interação, maior sua nota... rsrsrsrsr
Espero ter ajudado um pouquinho você...
Qualquer dúvida pode me gritar, tá?!
E nunca se esqueça: EU CONFIO EM VOCÊ E SEI QUE É CAPAZ!!!
Professora Formadora: Ana Cristina Sousa de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário